Robótica: Equipas da Brotero em 2º e 4º lugar

photoO concurso de robótica BotOlympics, organizado pelo Clube de Robótica da Universidade de Coimbra, decorreu nos dias 17, 18, 19 e 22 de Fevereiro de 2017, no Departamento de Engenharia Electrotécnica e de Computadores da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra.
A Brotero, através do Clube PRODE, participou com duas equipas no torneio para alunos do ensino secundário, entre um conjunto de equipas de outras escolas de Coimbra, Condeixa-a-Nova e Figueira da Foz. Para ler a notícia completa, clique aqui.

 

Orçamento Participativo

ope

 

Clique aqui!

Consulte também o site www.opescolas.pt



Olimpíadas Ibero-Americanas de Matemática 2016

OIAM 2016

Cerca de uma centena de jovens de 20 países da América Latina e da Península Ibérica participaram nas Olimpíadas Ibero-Americanas de Matemática que decorreram no mês passado no Chile. Depois de ter ganho uma medalha de bronze nas Olimpíadas Internacionais de Informática, Gonçalo Paredes ganhou mais uma medalha de bronze.
Parabéns, Gonçalo!

Leia a notícia no Público e na SPM.

 

Olimpíadas Internacionais de Informática 2016

goncalo paredes

No passado dia 18 de agosto, Gonçalo Paredes, aluno da nossa escola ganhou a medalha de bronze nas Olimpíadas Internacionais de Informática, em Kazan, na Rússia. A escola felicita Gonçalo desejando as maiores felicidades na continuação dos seus estudos.

Veja o momento em que o Gonçalo recebeu a medalha de bronze na cerimónia de encerramento das Olimpíadas. Clique aqui.

 

Olimpíadas Ibero Americanas de Física 2016

OIFNo dia 21 de Maio, Gonçalo Paredes, aluno da turma 1C do 12ºano participou numa prova de seleção no Departamento de Física da FCTUC tendo sido selecionado para representar Portugal nas Olimpíadas Ibero Americanas de Física que que se realizam na cidade de Carmelo no Uruguai de 26 a 30 de Setembro de 2016.




 Olimpíadas Internacionais de Informática 2016

ONIO aluno Gonçalo Paredes do 12.º 1C participou na prova de seleção para as IOI'2016 realizada no Departamento de Ciência de Computadores da FCUP, no dia 28 de Maio e ficou em 1º lugar. Irá representar Portugal pelo terceiro ano consecutivo, nas Olimpíadas Internacionais de Informática, que este ano serão realizadas de 12 de Agosto a 19 de Agosto de 2016 em Kazan, Rússia.

 

 Olimpíadas Internacionais de Biologia 2016

ONB

No dia 28 de Maio, realizou-se no Pavilhão do Conhecimento em Lisboa, a entrega de prémios das Olimpíadas Portuguesas de Biologia 2016. Viktoriya Shkatova, aluna da turma 1C do 12ºano foi selecionada para representar Portugal nas Olimpíadas Internacionais de Biologia em Hanói, Vietname, de 13 a 25 de julho de 2016.

 



Olimpíadas Portuguesas de Matemática - 2015/2016

A Final Nacional das XXXIV Olimpíadas Portuguesas de Matemática decorreu na Escola Secundária de Paço de Arcos, de 17 a 20 de março.
O Gonçalo Paredes, do 12.º ano, foi um dos premiados com medalha de bronze.
Parabéns, Gonçalo!

OPM 2015 2016

Visite o site: http://olimpiadas.spm.pt/

Direitos Humanos através da Arte Surda

No dia 9 de dezembro, a ESAB celebrou no auditório da escola “Os direitos Humanos através da Arte Surda”. Vaja o vídeo criado pelos alunos do 12.º PM. Clique aqui.

Clube de Programação, Robótica e Design da Brotero ganha prémio

O Clube de Programação, Robótica e Design (PRODE) da Escola Secundária Avelar Brotero foi premiado pela Direção Geral da Educação (DGE). Criado no ano letivo 2014/2015, o PRODE é um dos mais recentes clubes da escola. Parabéns aos alunos e professores.
Leia a notícia na íntegra que saiu no Diário das Beiras. Clique aqui.

 2015-10-20 CapaDiarioAsBeiras

Olimpíadas de Física 2015

O aluno Gonçalo Paredes da turma 11.º 1B recebeu uma menção honrosa na Final Nacional das Olimpíadas de Física. Parabéns Gonçalo!

Consulte os resultados na página oficial. Clique aqui

 

Segurança rodoviária acima de tudo

 

IMG 7137A ideia foi desenvolvida por dois alunos do Curso de Automação e Comandos da nossa escola, José Silva e Paulo Duarte, com orientação do docente Pedro Jesus.
O "SafeWalk" é um projeto com intuito de complementar os sistemas de segurança rodoviária existentes para os peões. Foi o projeto vencedor da final do concurso de ideias do município de Coimbra que decorreu no dia 21 de Maio, pelas 18h00, no Pavilhão Centro de Portugal.
Este projeto irá ser apresentado no CONCURSO INTERMUNICIPAL DE IDEIAS DE NEGÓCIO - Secundário/Profissional, no âmbito do Programa de Empreendedorismo nas Escolas - "Conquista a Região de Coimbra com a tua Ideia", dinamizado pela Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra, relativo ao ano letivo 2014/2015. O Concurso realizar-se-á no próximo dia 30 de maio de 2015, pelas 14h:30m, no auditório da Casa da Cultura de Tábua.

 

Escândalo nas Escolíadas

(Final do Pólo I - Teatro Aveirense - sexta-feira, dia 22 de maio 2015)

Muitas e variadas decisões do Júri, no mínimo, polémicas e profundamente injustas, originaram chuva de assobios, vaias e apupos contínuos e prolongados, por parte de largas centenas de pessoas presentes na assistência do Teatro Aveirense (haverá no mínimo 500 testemunhas do que lá se passou).

Leia mais:Escândalo nas Escolíadas 2015

Olimpíadas Nacionais de Informática - 2015

 

4ioi smallNo dia 23 de maio, realizou-se no Departamento de Ciências de Computadores da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto a prova de apuramento para as Olimpíadas Internacionais de Informática 2015. Gonçalo Paredes, aluno do 11.º 1B da nossa escola, ficou em primeiro lugar com uma pontuação final total de 104.58. Os restantes apurados são todos alunos do 12.º ano: José Correia, da Escola Secundária da Amadora com 66.08 pontos; João Lago, do Colégio Internato dos Carvalhos com 60.58 pontos e Fábio Colaço, do Agrupamento de Escolas do Forte da Casa com 39.75 pontos. Estes são os alunos que irão representar Portugal nas Olimpíadas Internacionais de Informática, em Almaty (Cazaquistão), entre 26 de julho e 2 de agosto. Parabéns Gonçalo!
Para saber mais... http://oni.dcc.fc.up.pt/2015/