EQAVET-Master-logo-baixa resolucao

O Quadro de Referência Europeu de Garantia da Qualidade para o Ensino e a Formação Profissionais (Quadro de Referência EQAVET), instituído pela Recomendação do Parlamento Europeu e do Conselho de 18 de junho de 2009, foi concebido para melhorar a Educação e Formação Profissional (EFP). Apresenta ferramentas comuns para a gestão da qualidade assentes numa forte articulação entre diferentes partes interessadas (desde os decisores políticos, os organismos reguladores, os operadores de EFP, os alunos/formandos, os profissionais de EFP e de orientação, os encarregados de educação, até aos empresários e outros parceiros sociais) e no desenvolvimento, monitorização, avaliação e melhoria contínua da eficiência da oferta. Inclui um ciclo de melhoria (planeamento, implementação, avaliação e revisão) apoiado por critérios de qualidade, descritores e indicadores comuns.

Os trabalhos iniciaram-se em fevereiro de 2019 com a apresentação da candidatura por parte da direção da Escola, tendo depois, a partir de junho de 2019, já com a candidatura aprovada, sido desenvolvidos um conjunto de trabalhos, sintetizados nos documentos EQAVET abaixo apresentados. A Agência Nacional para a Qualificação e o Ensino Profissional (ANQEP) comunicou ao diretor da Escola, no dia 27 de outubro de 2020, a atribuição do selo de conformidade EQAVET que certifica que o Sistema de Garantia da Qualidade da Oferta de Educação e Formação Profissional (EFP) da Escola Secundária de Avelar Brotero se encontra alinhado com o Quadro de Referência Europeu de Garantia da Qualidade para o Ensino e a Formação Profissionais.

 

Documento-base

Plano de melhoria e plano de ação EQAVET

Tabela-resumo das ações de melhoria do plano de ação EQAVET

Relatório do operador (Escola Secundária de Avelar Brotero)

Relatório final de verificação de conformidade EQAVET

 

SeloConformidadeEQAVET

 

Contacto: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.